O MOMENTO

Sangue frio de Evandro

O jogo estava 0-0, assim parecia que iria continuar. Mangala derruba Evandro na área e é expulso. Vasco Santos marca grande penalidade. Evando, sangue frio, bate a penalidade máxima na perfeição. O Estoril ganhava no Dragão e faltava menos de quarto de hora para o fim do jogo.

POSITIVO

Vagner

Anda a mostrar isso há uma época e dois terços: Vagner é, sem dúvida, um dos melhores guarda-redes da Liga. Fez no Dragão uma exibição em grande, com mão cheia de boas defesas, a segurar o zero na sua baliza.

Quaresma
Cada vez mais, o MVP deste FC Porto hesitante. Não se cansou de procurar a felicidade, mas quase desesperava com a falta de boa companhia. Esteve muito perto do golo e era, certamente, o portista que mais merecia outra sorte.

Tiago Gomes

Um regresso em grande. Vários cortes no momento certo, alguns deles de cabeça, a evitar o golo portista, a ajudar Vagner e os centrais. A atrapalhar Varela e Danilo.

Evandro

Já tinha marcado ao FC Porto na primeira volta, no empate 2-2 na Amoreira. E é daqueles jogadores que simplesmente, não sabe fazer uma má exibição. Evandro fez o golo do triunfo estorilista, em grande penalidade convertida de forma exímia, após lance em que sofreu falta de Mangala. O momento crucial a coroar exibição de grande nível.


NEGATIVO

Jackson

Simplesmente irreconhecível. Demorava a reagir, tinha dificuldade em disparar. As bolas não lhe chegavam, é certo, mas o colombiano estava mesmo em noite não.

FC Porto
Decididamente, esta é uma época para esquecer. Um FC Porto desgarrado, sem ideias, sem mandar, sem poder de fogo. Hesitante. Às vezes, quase deprimido.