A expulsão de Mangala no jogo da Taça de Portugal com o V. Guimarães trouxe problemas para Paulo Fonsenca na preparação do encontro com o Nacional da 11ª jornada da Liga.

Com o francês a cumprir castigo, o treinador portista deverá apostar em Maicon para fazer dupla com Otamendi no eixo da defesa, mas até esta questão não é tão fácil como parece. Isto porque o argentino voltou a ser chamado à seleção, após dois anos de ausência.

Os particulares da seleção argentina com Equador e Bósnia, disputam-se nos Estados Unidos nos dias 15 (sexta-feira) e 18 de novembro (segunda-feira, madrugada de terça em Portugal), em Nova Iorque e Saint Louis, respetivamente. Para regressar ao Porto no dia 19, Otamendi terá de passar por cerca de 16 horas de viagem, por isso não deverá conseguir voltar aos treinos antes de quinta-feira, ante-véspera do encontro com o Nacional, que se realiza no sábado.

Caso não sinta o argentino em condições, Paulo Fonseca tem outra hipótese: chamar Diego Reyes. O mexicano foi titular no encontro da Taça de Portugal frente ao Trofense, fazendo dupla precisamente com Maicon, mas não tem sido aposta de Paulo Fonseca, estando a jogar na equipa B. Foi aliás esta pouca utilização que levou a que o selecionador do México, Miguel Herrera, não o tivesse chamado para os jogos do play-off de apuramento para o Mundial 2014, frente à Nova Zelândia. Se tivesse sido convocado também, e tendo em conta as viagens envolvidas, seria uma dor de cabeça ainda maior para o treinador portista.