A conferência de imprensa de Paulo Fonseca, após a vitória sobre o Penafiel, estava a chegar ao fim quando Paulo Fonseca deixou escapar um desabafo. O treinador do FC Porto respondia a uma questão sobre a importância do triunfo, após uma derrota frente ao Benfica, quando manifestou tristeza pelas «mentiras» ditas no rescaldo desse insucesso. Fonseca saiu de imediato da sala e não foi possível aprofundar a acusação.

«Moralizar após a Luz? Não vejo assim. Estes jogos têm sempre risco. O Penafiel é uma equipa forte, candidata a subir e tem jogadores de qualidade. O Porto teve a atitude correta e alguns períodos de bom futebol. (..) Depois de uma derrota onde foram ditas tantas mentiras sobre a nossa equipa foi importante vencer».

[Sobre a goleada por 4-0]
«Era importante vencer por números que nos permitissem ficar à frente da classificação. Isso foi conseguido em circunstâncias difíceis para as duas equipas. Agradaram-me a determinação e a garra com que a equipa encarou a segunda parte».

[Sobre Quaresma]
«O Ricardo fez uma boa estreia, marcou mas está longe do que pode produzir. Estes minutos tinham o objetivo de trazê-lo para mais perto da equipa e isso foi conseguido. Vai subir de rendimento com o tempo».

[Sobre a Taça da Liga]
«Nós queremos vencer todos os jogos e competições mas, como vocês sabem, esta prova não é prioritária. A gestão permitiu-nos dar minutos a alguns menos utilizados e poupar outros para a nossa prioridade, o campeonato».

[Sobre as substituições no segundo tempo]
«Mexi na equipa devido às situações do terreno. Era impossível trocar a bola e apostámos por um futebol direto. Foi importante a força do varela, a presença do Jackson ao lado do Ghilas e a capacidade do Carlos Eduardo nas segundas bolas».