Está definida mais uma situação entre os jogadores excedentários do plantel de Victor Fernandez: Jankauskas vai jogar no Nice, da primeira liga gaulesa. O avançado lituano já viajou inclusivamente para França para definir os derradeiros detalhes do empréstimo de uma temporada.
A informação foi confirmada pelo próprio Nice, que através de um comunicado já assumiu a chegada do jogador. Jankauskas realiza neste momento os exames clínicos necessários à consumação do empréstimo. A partir das 16 horas locais, menos uma em Portugal, o jogador será apresentado à imprensa.
Jankauskas inicia assim uma nova etapa na sua carreira depois das duas épocas passadas no F.C. Porto, nas quais foi duas vezes campeão, venceu duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal, uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA. Aos 29 anos - e depois de passagens pelo Zalgiris Vilnius, CSKA Moscovo, Torpedo Moscovo, FC Bruges, Real Sociedad e Benfica - o avançado vai para um clube bem mais modesto e com objectivos bem diferentes daqueles que perseguia no F.C. Porto.