O Fulham fez uma proposta ao FC Porto pelos serviços de Steven Defour. A informação foi prestada ao Maisfutebol pelo empresário do internacional belga. Paul Stefani, a partir de Londres, confirma alguma «impaciência» pela resposta dos tricampeões nacionais.

«Agora resta aguardar. O Fulham já avançou. Não posso explicitar os termos da oferta, mas em nossa opinião é boa», referiu Stefani ao nosso jornal, enquanto lamentava o cancelamento de um voo a partir da capital inglesa.

«É importante para o Steven que as coisas se definam depressa».

O FC Porto recusa, à partida, um cenário de empréstimo e estará a pedir à volta de oito milhões de euros pela venda de Steven Defour, de acordo com o que foi possível apurar.

Este não é, porém, um caso fácil de deslindar. Defour está obcecado com a presença no Campeonato do Mundo e quer, desesperadamente, encontrar um clube que lhe permita competir todos os fins-de-semana.

Anderlecht, Aston Villa e, agora, Fulham têm tentado perceber as condições exigidas pelo FC Porto para uma transferência bem sucedida. A SAD azul e branca prefere manter Defour, cuja utilidade é muito apreciada pela cúpula dos dragões.

O Fulham ocupa o 17º lugar na Premier League e é treinado pelo holandês Rene Meulensteen, um treinador que esteve ligado ao Manchester United entre 2005 e 2013. Defour, é bom recordar, andou no radar dos red devils quando ainda era jogador do Standard Liège.

No FC Porto-V. Setúbal de domingo, Steven Defour foi suplente não utilizado.