O FC Porto voltou aos treinos depois da vitória sobre o Rio Ave (4-0) que garantiu a presença na final da Taça da Liga e Jackson Martínez foi o grande ausente, numa sessão que teve os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

O avançado jogou os 90 minutos dessa partida, no decorrer da qual chocou com o guarda-redes Oblak, no lance que deu origem ao penalty e ao primeiro golo dos dragões.

O clube viria a informar que Jackson Martínez ficou remetido a tratamento devido a uma cervicalgia, ou seja, a tal pancada na zona cervical.

Recorde-se que o colombiano ficou em campo até final. Liedson entrou para o lugar de James Rodriguez, com Vítor Pereira a não abdicar do melhor marcador do F.C. Porto.

Varela também está remetido a tratamento, enquanto Christian Atsu efetua treino condicionado. Kadu não treinou por se encontrar ao serviço da equipa de Sub-19.

Zé António, David Bruno, Diogo Mateus, Tozé, Sérgio Oliveira, Michael Seri, Dellatorre, Vion e Sebá, da equipa B, trabalharam com o plantel principal.

O F.C. Porto começou a preparar a receção ao Sp. Braga da 25ª jornada da Liga, marcada para segunda-feira.

[artigo atualizado]