O FC Porto voltou esta terça-feira aos trabalhos, depois de um dia de folga e da vitória deste domingo sobre o Paços de Ferreira por 1-0. Paulo Fonseca contou apenas com 11 jogadores, uma vez que grande parte da equipa encontra-se ao serviço das respetivas seleções.

Fucile (Uruguai), Josué e Licá (Portugal), Jackson Martínez e Quintero (Colômbia), Ghilas (Argélia), Diego Reyes e Herrera (México), Mangala (França), Defour (Bélgica) e Ricardo (Portugal Sub-21) estão ausentes em compromissos internacionais.

Além das seleções, alguns futebolistas têm-se debatido com problemas físicos. Danilo fez tratamento e trabalho de ginásio, de forma a recuperar de uma mialgia de esforço na face posterior da coxa direita. Já Maicon fez tratamento a uma contusão na perna esquerda, juntamente com o argentino Otamendi, a recuperar de uma contusão no tornozelo direito.

Notou-se ainda a falta de Iturbe, Tiago Rodrigues e Abdoulaye, que abandonaram o FC Porto por empréstimo. Os dragões voltam a treinar quarta-feira no Olival, por volta das 10:00, de forma a preparar o encontro da quarta jornada da liga frente ao Gil Vicente, daqui a duas semanas.