O médio espanhol Óliver Torres, que se lesionou na receção ao Moreirense, da terceira jornada, começou nesta segunda-feira a treinar com o restante plantel do F.C. Porto. O jogador evoluiu para treino integrado condicionado, após quase um mês de paragem.

Recorde-se que Óliver sofreu uma luxação no ombro direito, durante a vitória frente à equipa de Moreira de Cónegos (3-0). Na altura, foi apontado um prazo de paragem a rondar as quatro semanas, e confirmam-se a expetativas. O médio entrou na reta final da recuperação mas resta saber se estará pronto para o regresso no clássico de Alvalade.

Nas redes sociais, o jovem não escondeu a sua satisfação: « A equipa já pensa no jogo de sexta-feira.Contente por voltar a treinar, boas sensações.Todos juntos.»


Julen Lopetegui tem apenas Hélton fora do leque de opções, com o guarda-redes a fazer treino condicionado (à parte) e trabalho de ginásio. Maicon é a grande baixa para a visita ao Sporting, já que o central foi expulso no nulo frente ao Boavista. Alex Sandro, por seu turno, trabalhou sem limitações e estará apto para a competição, embora tinha sido poupado frente aos axadrezados.

Os azuis e brancos começaram a preparar o clássico de sexta-feira, em Alvalade, com o Sporting, no dia seguinte ao empate com o Boavista no Dragão (0-0). Os titulares da partida contra os axadrezados fizeram recuperação de esforço, enquanto que o restante grupo realizou trabalho normal.