A UEFA confirmou, esta terça-feira, à agência Lusa, que recebeu a queixa da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) contra o FC Porto e os dirigentes Pinto da Costa e Adelino Caldeira.

«Estamos neste momento a analisar se somos competentes para avaliar este tipo de queixa», referiu uma fonte do organismo à Lusa.
Na passada segunda-feira, uma fonte da AFL contactada pela Lusa garantiu que a queixa enviada à UEFA estava relacionada com os factos ocorridos no dia 22 de setembro, na tribuna presidencial do estádio Coimbra da Mota, no jogo entre Estoril e FC Porto (2-2) da sexta jornada.

No final desta partida, o presidente da AFL, Nuno Lobo, acusou Adelino Caldeira, administrador da SAD do FC Porto, de o ter agredido. As acusações estenderam-se ao presidente portista, Pinto da Costa, por alegadas injúrias.

Recorde-se que o FC Porto também remeteu uma queixa à UEFA por causa de comentários racistas de Nuno Lobo na sua página oficial do Facebook. Estes comentários visavam o ex-jogador do FC Porto, Hulk, numa altura em que Nuno Lobo ainda não era presidente da Associação de Futebol Lisboa.