FC Porto-V.Setúbal AO MINUTO

O Momento

FC Porto
A derrota na Luz colocou o FC Porto em terceiro lugar, na viragem do campeonato. Posição pouco habitual para os hábitos vencedores dos dragões. A goleada com o Penafiel para a Taça da Liga ajudou a minimizar a tristeza, mas no Dragão a hora é de tocar a rebate (como a entrevista de Pinto da Costa e a conferência inflamada de Paulo Fonseca confirmaram). Começar a segunda volta a vencer é, simplesmente, obrigatório para o FC Porto.

V.Setúbal
Depois de um excelente início de «era» José Couceiro, os sadinos terminaram a primeira volta com uma derrota no Algarve e voltam a estar numa posição pouco cómoda. Qualquer cenário que não seja uma derrota na casa portista será, obviamente, muito positivo para o conjunto setubalense.

Ausências:

FC Porto:
Reyes, Herrera e Ricardo de fora, por opção
V. Setúbal: Paulo Tavares e Pedro Coronas (lesionados)


Discurso direto:

Paulo Fonseca: «
O V. Setúbal está muito diferente do primeiro jogo da primeira volta. Tem outro treinado e vai tentar surpreender-nos no contra-ataque. Esperemos muitas dificuldades. Há uma campanha concertada contra o FC Porto, não tenho dúvidas disso. Para favorecer os outros dois clubes e prejudicar o FC Porto. De quem? Também da comunicação social, não tenho dúvidas...»»

José Couceiro: «Não acredito numa equipa fragilizada. Depois disso, o FC Porto já jogou com o Penafiel, para a Taça da Liga, e ganhou [4-0]. Acredito que vão querer demonstrar o valor e capacidade que têm. Vamos encontrar um FC Porto ambicioso, a querer ganhar o jogo. O FC Porto é uma boa equipa, é favorito, joga no seu estádio, tem necessidade de somar pontos, tal como nós, e é óbvio que, dentro das limitações que temos tido, preparamo-nos sempre para ter uma boa prestação. O Vitória de Setúbal não é uma equipa defensiva, mas teremos de defender quando o FC Porto nos obrigar a isso»


Histórico de confrontos:
Em 65 jogos para a Liga portuguesa com os dragões como visitados, enorme vantagem portista: 55 vitórias (85% das partidas!), seis empates e apenas quatro triunfos dos sadinos.


Equipas prováveis:

FC PORTO



Outros convocados: Fabiano, Maicon, Josué, Defour, Quintero, Varela, Kelvin e Ghilas


V. SETÚBAL



Outros convocados: Servín, François, Dani, Bruninho, Diogo Rosado, Tiago Terroso, Marcos Acosta, Zequinha