O FC Porto anunciou que vai fazer uma exposição à UEFA sobre alegados comentários racistas de Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), através da sua conta pessoal de Facebook. Em causa estão publicações relacionadas com Hulk datadas de 2011, antes do atual presidente da AFL assumir funções.

FC Porto ameaça processar presidente da AF Lisboa

Contactada pela Lusa, uma fonte dos campeões nacionais afirmou que estes vão avançar com uma exposição junto do organismo que rege o futebol europeu, acerca dos alegados comentários ao antigo jogador do FC Porto Hulk, entre fevereiro e abril de 2011.

«Para mim foi o melhor em campo... Grande passe aquele para o segundo golo... o golo do macaco Hulk... Hu Hu Hu Hu» e «...não podíamos ter bananas no campo. Senão o incrível macaco comia-as», são alguns dos comentários publicados no perfil de Nuno Lobo e divulgados, em comunicado, pelo FC Porto. A página oficial do presidente da AFL contém ainda referências depreciativas ao Sporting.

Intitulado de «O lobo mau», o comunicado do FC Porto refere deixar ao «critério dos clubes de Lisboa» se Nuno Lobo «deve dirigir os destinos da sua associação e exorta as autoridades nacionais e a própria UEFA a agirem perante o que afigura ser um crime público de racismo para com o jogador Hulk».

Presidente da Associação de Lisboa diz-se agredido por Adelino Caldeira

Recorde-se que no passado domingo, Nuno Lobo, presidente da AFL, acusou Adelino Caldeira, dirigente do FC Porto de o ter agredido no camarote presidencial no Estádio António Coimbra da Mota.

«Na altura do primeiro golo do Estoril, levei um murro, uma palmada forte nas costas que me projetou para a frente, até me amparar no muro da tribuna presidencial. Foi uma agressão do senhor Adelino Caldeira, não sei se com a mão fechada ou aberta», contou Nuno Lobo após o encontro entre o Estoril e o FC Porto.

Entretanto, os portistas anunciaram que vão processar judicialmente o presidente da AFL, por difamação, na sequência das mesmas declarações.