Vítor Baía, figura histórica do FC Porto, apelou à «união» no seio do clube durante esta fase difícil. «O momento é de confiança. Há qualidade, há bons jogadores, há um bom treinador, a direção é a mesma, pelo que temos que unir esforços», disse Baía, à margem de uma ação da sua fundação.

Relativamente à onda de contestação e à presença de Pinto da Costa nos treinos desta semana, Baía disse o seguinte: «A postura do presidente é a mesma desde que o conheço e é a de transmitir confiança à equipa e ao seu treinador».

Vítor Baía pronunciou-se ainda sobre o possível regresso de Quaresma ao FC Porto. «É um jogador que pode trazer qualidade, já que não desaprendeu e está ainda com 30 anos, numa fase boa, e pode ser uma mais-valia».

Baía fez questão ainda de elogiar a qualidade de Helton, o seu sucessor na baliza do FC Porto, e de se mostrar favorável à chamada de Fernando à Seleção Nacional.

«A partir do momento em que se abre essa janela da naturalização a jogadores que não nasceram em Portugal, acho normal. E acho normal que Fernando possa ser convocado pela sua qualidade».

A Fundação Vítor Baía promoveu hoje uma visita à Associação Banco da Esperança, para doar 600 embalagens de suplementos alimentares para crianças.