Walter, avançado que alinha no CSA da Série B do Brasil concedeu uma entrevista à ESPN daquele país sul-americano, na qual deixa rasgados elogios a Radamel Falcao, colombiano com quem jogou no FC Porto, nas épocas 2010/2011 e 2011/2012, confidenciando inclusivamente que a generosidade do companheiro era tanto, que chegava a pedir a substituição para dar oportunidade de Walter jogar.

«Ele é muito humilde. Às vezes ele combinava comigo e deixava-me jogar os 15 minutos finais dos jogos. Eu pedia e ele dava-me uma oportunidade para jogar um pouquinho», relata o brasileiro de 28 anos, garantindo: «Ele pedia para sair e eu entrava».

Lembrando que Falcao lhe dava muitos conselhos sobre como jogar, Walter recorda a forma como o colombiano marcava «de todas as formas».

«Ele conversava muito comigo e dava-me muitos conselhos: 'Walter, não podes sair muito da área, tens de ficar no bico da área'», recorda, elogiando tudo o que aprendeu com alguém a quem já tinha deixado muitos elogios, numa entrevista ao Maisfutebol, em janeiro de 2012.

«Dentro da área ele é mortal, um camisola nove nato e eu aprendi muito com ele, tanto nos treinos como nos jogos», descreve o jogador que tem contrato com o FC Porto até junho de 2019.