[ARTIGO ATUALIZADO]

Diogo Dalot já é jogador do Manchester United. O FC Porto confirmou a venda do defesa para o emblema inglês, em comunicado enviado à CMVM, com a receção de 22 milhões de euros nos cofres da SAD. 

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Manchester United para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Diogo Dalot pelo valor de 22.000.000 € (vinte e dois milhões de euros)», lê-se na missiva do clube campeão nacional. 

O Manchester United anuncia um contrato com a duração de cinco temporadas, com a opção de uma sexta época. Diogo Dalot passa a estar ligado até 2023 ao gigante de Old Trafford. 

Diogo Dalot tinha mais um ano de ligação e uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros. Os clubes acabaram por chegar a uma plataforma de entendimento e essa cláusula acabou por não ser acionada. 

Dalot estava há dez anos no FC Porto. Cumpriu o percurso nos escalões de formação e na época passada acabou por estar em oito jogos oficiais da equipa de Sérgio Conceição. Agora abandona o clube de sempre para jogar às ordens de José Mourinho.