Apesar de evitar individualizar alguns dos seus atletas nas suas declarações públicas, Julen Lopetegui abriu duas exceções na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-V. Setúbal (10.ª jornada da Liga), de domingo, esta tarde no Olival: Aboubakar e Casillas.

Perguntado sobre a falta de rendimento nos últimos jogos do ponta-de-lança camaronês (um golo nas últimas oito partidas), em particular no jogo em Israel a meio da semana frente ao Maccabi de Telavive, num jogo em que desperdiçou várias ocasiões de golo, Lopetegui atirou: «Aboubakar fez um grande jogo frente ao Maccabi Telavive. Só tenho isso a dizer.»

Sobre a Grande Cruz da Real Ordem de Mérito Desportivo, condecoração que o guarda-redes Iker Casillas irá receber, a 10 de Novembro, no Palácio da Moncloa, em Madrid, Lopetegui mostrou-se satisfeito, mas não quis valorizar o tema. «Não sabia que ia receber agora... Parabéns. Quando se tem uma carreira como a dele é normal receber este tipo de prémios. Mas não dou muita importância a estas coisas. Isso é passado. E tanto eu como ele estamos focados em olhar para a frente.