O Conselho de Disciplina decidiu abrir um processo de inquérito aos acontecimentos do túnel do Jamor, que meteram um desentendimento entre Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro.

O treinador do Belenenses queixa-se de ter sido agredido com um murro, como as imagens divulgadas pela SIC mostraram, sendo certo que houve empurrões e troca de insultos entre ambos.

Ora por isso, e com base nas notícias que saíram a público (incluindo o tal vídeo já referido), o Conselho de Disciplina decidiu abrir um processo de inquérito, para averiguar o que de facto aconteceu.

O referido processo já seguiu para a Liga de Clubes, ao cuidado da Comissão de Instrutores, que terá agora de fazer a necessária instrução e devolver o processo ao Conselho de Disciplina, para este tomar uma decisão.

Refira-se, por fim, que a Federação ainda não recebeu as imagens das câmaras de videovigilância, pelo que ainda não viu o que se passou. Este processo de inquérito foi aberto com base apenas nas notícias vindas a público.

Apesar disso, é seguro que nenhuma decisão será tomada sem se conhecer o teor das referidas câmaras de videovigilância e dos relatórios policiais, que também já foram solicitados.