Kritsyuk, guarda-redes do Belenenses, deixou uma mensagem nas redes sociais para falar sobre o lance com Nanu. Recorde-se que o lateral do FC Porto fez uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular e saiu do relvado de ambulância, diretamente para o hospital, após disputar um lance com o guarda-redes do Belenenses.

«Em primeiro lugar, espero que Nanu esteja bem, que se recupere, esteja completamente saudável e volte a estar em campo em breve! Vou orar por Nanu e pela sua família para que tudo fique bem com ele», começa por dizer o guardião do Belenenses.

Kritsyuk disse depois que tem recebido «muitos insultos pela internet» por causa da situação e deu a sua explicação do lance.

«Fui interceptar a bola. O Nanu, eu, mais o defesa, avançámos em direção à bola. Gritei que estava a jogar. Se o defesa saísse eu seria o primeiro a chegar à bola e tirava com os punhos. (A repetição mostra claramente que os meus punhos estão logo atrás da perna do Bruno). O Nanu viria a bater contra mim e a falta seria a nosso favor (a decisão do árbitro e do VAR de não marcar grande penalidade confirma as minhas palavras). O vídeo mostra isso», escreveu o guardião.

«Eu não voei na direção do Nanu com as minhas mãos ou punhos, como pode parecer em algumas fotos ou de certos ângulos. Nanu foi contra mim e chocámos de cabeça», disse ainda Kritsyuk, garantindo: «Não houve intenção maldosa nas minhas ações, apenas um momento de jogo. E eu poderia estar no lugar do Nanu, mas tive um pouco mais de sorte.»

«Escrevi isso para impedir comentários negativos. Embora eu entenda que é assim que as pessoas expressam o seu amor pelo clube e preocupação com o jogador. Ninguém é culpado pelo que aconteceu. É um desporto. E, para minha grande pena, estas coisas às vezes acontecem! Que Deus conceda a Nanu saúde, paciência e força para sua família! Tudo de bom!», termina Kritsyuk.