O Clássico, da próxima sexta-feira, já é tema de conversa. Esta segunda-feira, Deco, referiu que «não há favoritos» em jogos destas características, apesar do FC Porto ter começado melhor a época.

«Não vejo favoritos, apesar de o FC Porto ter começado melhor a época, mas é um clássico onde tudo pode acontecer, até porque o Benfica vem de um resultado expressivo [6-0 frente ao Vitória de Setúbal]», disse, citado pela Lusa, à margem de um congresso Mundial de Scouting.

O antigo médio dos dragões considera Jonas, «avançado que tem sido decisivo nas últimas épocas» o principal perigo dos encarnados. Do lado dos azuis e brancos, Deco destaca Brahimi «um jogador que tem crescido e que pode desequilibrar tal como Aboubakar, Soares e Marega, que têm capacidade de decidir».

O luso-brasileiro frisou que em partidas com a intensidade dos clássicos «o nível de concentração dos jogadores tem de estar no limite», lembrando que «as chances de marcar são sempre poucas e que quem tiver um momento de inspiração poderá resolver o desafio».

Deco comentou também a prestação de Sérgio Conceição, um técnico com «qualidade e capacidade», no comando técnico do FC Porto.

«Por onde passou, o Sérgio fez bons trabalhos, e, apesar de este ser um desafio maior, tem dado conta do recado, com garra e ambição. Quando assim é, a possibilidade de ganhar alguma coisa aumenta», afirmou

O internacional português acrescentou ainda o Sporting no lote de candidatos ao título, referindo que os leões «têm estado bem, com consistência, e mesmo perdendo alguns jogadores, como Adrien, conseguiram reajustar-se e serem competitivos.»