3 de abril. Faz dez anos que o FC Porto conquistou o título 2010/11 no Estádio do Luz, no célebre jogo em que as luzes foram apagadas e o sistema de rega acionado após o apito final. Um momento marcante para o emblema azul e branco e para André Villas-Boas, que uma década depois fez questão de assinalar a data.

«Há memórias que nos vinculam com a eternidade. Ser portista, ser campeão nacional, treinar o FC Porto. Como a mesma me é traiçoeira escapa-me o detalhe mas retenho o suficiente para me recordar de ter vivido o dia mais importante da minha carreira desportiva», começa por escrever o técnico, numa mensagem deixada nas redes sociais, com imagens desse momento.

«Entre ansiedade e concentração tínhamo-nos preparado para aquele momento. Fazia parte dos nossos sonhos. “5 vitórias para um objectivo". “Ser Campeão na luz”. “Este é o nosso destino!”. Insaciáveis como éramos, nesse dia decidimos que conquistada essa meta a seguinte seria ser campeão sem derrotas. E assim foi. Com a força de carácter que marcava cada um daqueles jogadores “o nosso compromisso com a vitória” colheu os seus frutos há 10 anos atrás. O título na casa do rival histórico. Perdendo o fôlego em abraços apertados celebramos noite dentro até casa onde no Dagão fomos recebidos pelo vosso amor azul e branco», acrescentou André Villas-Boas.