Walter poderá voltar a defender o Dragão. Não o do FC Porto, clube que ainda é detentor de uma percentagem do passe do jogador, mas o do Atlético Goianiense, curiosamente, o grande rival do Goiás, que rescindiu com o jogador.

O clube é conhecido pela alcunha de Dragão no Brasil e o seu diretor desportivo Adson Batista confirmou sondagens pelo avançado.

«É evidente que eu tenho interesse. A partir do momento em que ele rescindiu com o Goiás, eu presto atenção, faço sondagem, como inclusive já fiz», afirmou ao jornal brasileiro Globoesporte.

O dirigente sabe que terá, também, de negociar com o FC Porto que detém os direitos desportivos. Muito provavelmente a opção passará por mais um empréstimo.

Certo, para já, é o interesse em contar com Walter. «Acho um belíssimo jogador. Teria muito prazer em trabalhar com ele, mas não é uma operação fácil. Temos que montar uma estratégia. Por enquanto, não há nada de concreto, mas existe a possibilidade. É um sonho», assumiu Adson Batista, reconhecendo que vai precisar de parceiros para fechar o negócio.

Walter ainda está em Goiânia e, se a intenção do Atlético for avante, provavelmente não terá de mudar de cidade.