Maicon está feliz no São Paulo. O central emprestado pelo FC Porto ao emblema paulista compareceu esta terça-feira em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça Libertadores e foi confrontado novamente com a possibilidade de regressar ao Dragão no final da época.

«Eu quero continuar, todos sabem o meu desejo. Não será um dos meus últimos jogos, porque ainda tenho mais doze no Brasileirão. Pretendo cumprir e prolongar o contrato. O São Paulo tem-me ajudado e, por isso, espero que esta novela termine e eu possa continuar», afirmou o central, justificando a vontade de permanecer com os adeptos.

«Identifiquei-me bastante com eles e eles receberam-me bem. Procuro jogar com alma e dar o meu sangue em campo, essa é a grande diferença. Encaro cada treino como se fosse um jogo. Passei muito tempo lesionado no FC Porto e ontem comentei que a minha maior alegria é poder correr a cem por cento»

«O que mais gosto de fazer é jogar futebol. Em cada dia que entro no centro de treinos ou no estádio, estou cem por cento motivado por defender um clube desta grandeza», explicou o brasileiro.

O São Paulo defronta o The Strongest na sexta-feira, numa deslocação sempre complicada devido à elevada altitude do estádio de La Paz, que fica 3600 metros acima do nível do mar.

Maicon faz a sua estreia nessas condições mas não se mostra intimidado, frisando também que os paulistas não podem utilizar isso como desculpa.

«Perguntei a alguns dos meus colegas que já jogaram a esta altitude. Uns deram-se bem, outros não. Vou procurar estar o mais preparado possível, espero que não me atrapalhe, até para inventarmos desculpas. Quero estar concentrado, a altitde não será desculpa. Estamos a preparar bem as coisas para que não sintamos o peso da altitude», referiu o central.