Bruno Martins Indi regressou à competição na Liga dos Campeões, frente ao Basileia (4-0), na sequência da lesão de Danilo. O central luso-holandês entrou para o lado esquerdo da defesa e agradeceu a oportunidade.
 
No final do encontro, na flash interview da televisão holandesa NOS, Indi comentou a perda de titularidade no FC Porto. Maicon e Marcano justificam a aposta recente de Julen Lopetegui.
 
«Sair do onze e ficar à espera de minutos é uma situação um pouco estranha para mim, de facto, mas não vou baixar a cabeça. Estou feliz no FC Porto mas claro que não estou satisfeito com a utilização que estou a ter nesta altura», admitiu o jogador.
 
Curiosamente, Ivan Marcano viu um cartão amarelo que o afasta dos quartos de final da Liga dos Campeões. Será uma nova oportunidade para Bruno Martins Indi.
 
«Tenho contrato com o FC Porto por mais quatro anos e sou uma pessoa positiva. Tenho de encarar esta situação e treinar com força. As minhas oportunidades vão aparecer novamente», acredita.
 
Indi mostrou-se satisfeito com a vitória dos dragões frente ao Basileia e o tempo de utilização no jogo desta terça-feira. «Foi agradável para mim, tive de fazer muitas corridas pelo flanco, mas só lamento que isso tenha surgido devido ao momento infeliz para Danilo. Muita força para ele», atirou o luso-holandês.

Embora tenha perdido espaço no onze do FC Porto, Bruno Martins Indi continua a merecer a confiança do selecionador da Holanda