O Leganés apresentou esta terça-feira o mais novo reforço, Chidozie Awaziem. O nigeriano vai jogar no emblema espanhol até final da época, cedido pelo FC Porto, e não esconde que se aconselhou com Iker Casillas: «Disse-me que estava feliz pela minha chegada ao Leganés», destacou o jogador.

«Quero agradecer ao clube pela confiança que teve [em mim]. Estou muito feliz por estar aqui e vou dar o meu melhor para fazer uma boa temporada e ajudar o clube», referiu ainda o central de 22 anos na apresentação, ele que já tinha sido anunciado como reforço no dia 15.
 
Satisfeito pela receção dos novos companheiros, Chidozie, que nunca jogou em Espanha, referiu que vai tentar adaptar-se à barreira linguística «o mais rápido possível».
 
Chidozie vai partilhar o balneário com Kenneth Omeruo, compatriota nigeriano que esta temporada foi adquirido ao Chelsea pelo emblema dos arredores de Madrid e que conhece já os cantos à casa depois de ter passado a época transata cedido aos espanhóis: «Disse-me algumas coisas sobre o clube, explicou-me o sistema e como era o Leganés.»