Sergio Conceição falou esta sexta-feira sobre a evolução da recuperação de Corona, que esteve envolvido em polémica por não ter ido para a concentração da seleção mexicana.

«Vamos ver [se ele poderá jogar em Braga]. Ele está melhor, está bem, está próximo do que nós queremos. O que é importante é perceber o que o departamento médico vai dizer», disse o treinador aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«A credibilidade do departamento medico do FC Porto é grande. Acho que é dos melhores do mundo. Depende deles e da resposta do jogador e, se os dois fatores se alinharem, é opção para o jogo e eu decido se ele joga, fica no banco ou vai para a bancada», disse ainda, recusando alimentar a polémica.

«Não há mais nada a comentar até porque eu não sou guionista de nenhuma novela mexicana», disse Sérgio Conceição.

Recorde-se que o selecionador do México, Tata Martino, colocou em causa a veracidade do comunicado que o FC Porto fez acerca da lesão de Corona. Os dragões, recorde-se, explicaram que o internacional azteca sofreu uma entorse traumática no tornozelo esquerdo contra o Benfica e que desde aí tem realizado apenas tratamento.

«Interessa-me falar com o jogador. Podia falar com o seu representante sem qualquer problema, mas não falei. Não devemos prejudicar o jogador. Fazer referência a tudo o que passou e às questões que foram levantadas agora. Não quero dizer que são mentiras, mas são. Mais tarde vou falar com o jogador que é o que me interessa», disse, citado pelo Record do México.