Os futebolistas do FC Porto, Pepe e Danilo, deixaram este domingo uma mensagem de agradecimento a todos os profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança, que estão na linha da frente no combate à pandemia da covid-19.

«Neste momento delicado que Portugal está a atravessar, gostaria de publicamente agradecer e mandar toda a minha força e apoio a todos os profissionais de saúde: bombeiros, forças de segurança pública na linha da frente, a lutar contra esta pandemia e a cuidar de nós. Nós não somos os heróis, os heróis são vocês», referiu Pepe, através de um vídeo publicado pelo FC Porto nas redes sociais.

«Num momento em que todos queremos preservar a segurança devido à epidemia, àqueles que arriscam as vidas para uma maior coesão nacional, queria deixar o meu forte apoio a todos os profissionais de saúde e forças de segurança, que neste momento lidam com a covid-19: médicos, bombeiros, enfermeiros. São eles que entram em campo por nós, são eles a nossa seleção nacional, nós não somos os heróis, mas sim vocês», disse, por seu turno, Danilo.

Este domingo, a Direção Geral de Saúde anunciou a existência de 245 casos confirmados com o novo coronavírus em Portugal.