Daniel Opare, jogador cedido pelo FC Porto, é um fenómeno de popularidade no Besiktas. O lateral ganês, que atuou no lado esquerdo da defesa, marcou um golo no último fim-de-semana mas o entusiasmo dos adeptos girou em torno de palavras e não de talento no relvado.

O Besiktas afastou o Liverpool da Liga Europa e, em declarações aos jornalistas no final do encontro, Opare fez um discurso emotivo: «Quero mostrar o mesmo amor que os adeptos mostram por mim. Faço tudo pelo Besiktas, morro por estes adeptos se for preciso.»



Os seguidores da equipa turca ficaram entusiasmados com o discurso e Daniel Opare fez algo mais, marcando no encontro seguinte frente ao Balikesirspor (2-2)



Por tudo isto, o lateral emprestado pelo FC Porto transformou-se rapidamente num dos jogadores preferidos dos adeptos e justificou uma entrevista alargada do canal oficial do clube.

Durante a conversa, o jogador ganês explicou as declarações anterior. «Quando disse que morreria pelo Besiktas, acho que nem todos entenderam. Os adeptos fazem grandes sacrifícios para vir aos jogos, apoiar e empurrar a equipa. Quando se joga perante esse tipo de paixão, queremos lutar até à última gota de sangue pelos adeptos», atirou Opare.