O guarda-redes do FC Porto, Diogo Costa, considerou esta sexta-feira, na véspera da Supertaça ante o Sporting, que colocou a «fasquia muito alta» em relação ao seu rendimento, depois do Euro 2024, mostrando foco em «manter ou ainda melhorar» na sua função.
«Sinceramente, acho que meti a fasquia muito alta e o que penso é que tenho de manter ou ainda melhorar. Da minha parte vão esperar sempre melhorias, ajudar a equipa no que precisar, vou fazer sempre o meu melhor todos os dias, não só nos jogos», disse Diogo Costa, em conferência de imprensa, no Estádio do Dragão.
Sobre o mercado de transferências e o facto de abstrair-se ou não deste período, Diogo Costa sublinhou que o seu foco está na Supertaça.
«Jogo no clube que mais amo e no qual aprendi a jogar. Obviamente o que toda a gente fala, tenho de deixar isso para as pessoas e neste momento estou focado em trazer a vitória e a taça amanhã», referiu.
O guarda-redes português confessou ainda que a equipa portista está com «boa energia» e garantiu que tentou manter-se em forma nas férias. «Fiz tudo para chegar na melhor forma, sinto-me bem, fiz aquilo que me competia e serei mais um para ajudar.»
Habituado a ter Pepe como patrão da defesa à sua frente, Diogo Costa assumiu que os centrais do FC Porto vão conseguir dar uma resposta positiva, apesar da saída do antigo capitão.
«O Pepe, como pessoa, é extraordinário e identifico-me muito com a sua maneira de estar. Foi um prazer partilhar a área com ele no FC Porto e na Seleção, mas tenho a certeza que os nossos centrais vão estar à altura», frisou.
O Sporting-FC Porto joga-se a partir das 20h15 de sábado, no Estádio Municipal de Aveiro. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.