Yacine Brahimi diz que a diferença do ano passado para este ano, no que ao seu rendimento diz respeito, está relacionada com o treinador.

«Agora tenho um treinador que me tem dado confiança. No ano passado era ao contrário. Estou feliz a jogar, estou feliz no FC Porto. Tenho de trabalhar e melhorar. Nada mais», afirmou Brahimi à entrada para os Dragões de Ouro.

O argelino assumiu o «enorme prazer e honra» por receber o Dragão de Ouro para Futebolista do Ano, salientando, contudo, que o mérito é da equipa, também. «Sem os meus companheiros não conseguia», assume.

Contudo, o principal prémio que deseja é a conquista da Liga: «Espero que este ano seja nosso. Quero seguir assim para ajudar a minha equipa da melhor maneira»

«Há quatro anos que não ganhamos nada e o mais importante para mim este ano é ganhar a Liga. Se pudermos ganhar mais, melhor. Mas o mais importante é a Liga», sublinhou.

Por fim, foi questionado pela imprensa espanhola sobre a situação de Iker Casillas. «É uma decisão do treinador. Não sou a pessoa certa para responder. Se está incomodado? Não, está muito bem», respondeu.