O triunfo do FC Porto B na visita ao Torreense (2-4), na 27.ª jornada da II Liga, ficou marcado por vários erros defensivos de parte a parte. Depois de os jovens dragões edificarem a vantagem até aos 0-3, os anfitriões reduziram para 2-3.

O segundo golo do Torreense foi protagonizado por Gonçalo Ribeiro, de 19 anos. O guardião – titular na Seleção Nacional de sub-19 – viu o esférico escapar na pequena área, na sequência de um cruzamento desferido à direita.

Numa exibição intermitente, o jovem guarda-redes somou vários erros ao sair da baliza. Valeu ao FC Porto B a atenção e posicionamento dos defesas.

Natural de Vila Nova de Gaia e formado no FC Porto, Gonçalo Ribeiro não jogava pela equipa B dos azuis e brancos desde 22 de fevereiro, aquando da derrota em Felgueiras (1-0).

Apesar deste erro, o FC Porto B venceu e ampliou a distância para a Oliveirense (17.ª), com quatro pontos de diferença. Ainda assim, os dragões continuam no 16.º posto – que obriga a play-off – a cinco pontos de Portimonense, Leixões e Paços de Ferreira.