Declarações de Iker Casillas na zona mista da Gala dos Dragões de Ouro, depois de ter sido distinguido como «Atleta do Ano»:

«Estou muito contente. Tenho desfrutado desta gala nos últimos anos, na qual os portistas reúnem-se e distinguem as personagens mais importantes do ano, e receber um Dragão de Ouro consolida o momento em que decidir vir para Portugal. É um orgulho e uma honra tremenda estar ligado a um clube como o FC Porto e a um prémio que foi conquistado por figuras muito ilustres do clube.»

[sobre o título da época passada] «Aquilo que procuras sempre são vitórias, para que os adeptos estejam contentes. Vínhamos de um ciclo muito difícil, no qual o rival estava a consolidar-se com títulos, e era preciso voltar a conquistar o campeonato. Conseguimos, de uma maneira muito positiva, sobretudo depois da vitória na Luz, e conseguimos que os adeptos saíssem à rua para festejar um campeonato que considero muito merecido.»

[gostava de ter uma homenagem assim do Real Madrid?] «Neste momento a minha ligação é ao FC Porto. Estou muito feliz e muito agradecido pelos momentos que tenho vivido aqui. Sinto-me portista. Claro que não de nascimento, mas por adoção. Estou contente com o momento, e não faço ideia do que vai acontecer amanhã ou daqui a dois anos. Neste momento agarro-me a isso, sem esquecer o meu passado madridista, pois também passei muitos momentos bons.»