Manuel Pellegrini descaiu-se este domingo e incluiu Mangala na lista de reforços do Manchester City na habitual entrevista que os treinadores dão antes do início dos jogos. O treinador chileno fazia uma abordagem ao jogo com o Arsenal, relativo à Supertaça inglesa, marcado para o Estádio de Wembley, quando fez uma inesperada referência ao central francês.

«Temos uma equipa forte. Os jogadores que trouxemos, Fernando, Caballero, Sagna e Mangala, vão ajudar a equipa e vão-nos tornar mais fortes defensivamente, mas espero que também continuemos fortes ofensivamente. Estou contente com a equipa», atirou aos microfones da BT.

Uma inconfidência? É que no dia anterior o mesmo treinador tinha dito de forma categórica que o central francês não era jogador do City. Uma novela que se arrasta também já depois do clube ter publicado um vídeo com o defesa do FC Porto a chegar às instalações do City e a dar uma entrevista ao canal do clube. Um vídeo que depois foi apagado. A verdade é que nem FC Porto, nem o Manchester City confirmaram até ao momento a transferência. 

Já no final do jogo, e questionado sobre se o problema passa pelo facto do passe de Mangala ser em parte detido também por dois fundos (o que em Inglaterra é proibido), Manuel Pellegrini não desmentiu a informação. 

«Há alguns papeis que ainda estão em falta, mas continuamos a ter interesse no jogador e ele quer vir para o Manchester City. Vamos ver o que acontece durante esta semana», referiu. 

Leia ainda:

Pellegrini: «Mangala não é nosso jogador»

Manchester City divulgou vídeo a apresentar Mangala (veja as imagens)