O futuro de Quintero, jogador emprestado pelo FC Porto ao River Plate no último ano, tem sido muito discutido, falando-se insistentemente do interesse de equipas chinesas no médio colombiano, algo que Quintero parece descartar.

«O meu coração diz-me que me devo apresentar no River no dia 5. Estou muito contente no clube, o presidente e o treinador sabem isso e espero que a solução seja a melhor para todos», apontou, garantindo que tudo se decidirá em breve.

«Vamos ver o que traz o futuro, mas vai saber-se em breve e estou muito contente com o que poderá acontecer», disse ainda, em declarações reproduzidas pela TyC Sports da Argentina.

Questionado diretamente sobre se jogar no campeonato chinês estaria no horizonte, o jogador de 25 anos não se mostra muito interessado nesse cenário.

«Irei para a Argentina e vamos acordar as questões económicas, mas, no meu caso, não penso ir para a China, que é uma mudança muito grande. Estou no meu melhor momento futebolístico e também penso na seleção e na minha família. Vou tomar a melhor decisão para todos», garante.