O Japão continua de registo imaculado na fase de qualificação asiática para o Mundial2022. Com Nakajima, que assistiu, e Shuichi Gonda, guarda-redes do Portimonense, de início, os nipónicos golearam a Mongólia por 6-0.

A partida ficou prematuramente resolvida, já que ao intervalo se registava um 4-0 no marcador. Minamino (22 minutos), Yoshida (29m), Nagatomo (33m) e Nagai (40m) fizeram os golos ainda antes do descanso, que não tiveram resposta da formação visitante.

Na sequência de um canto, e com assistência do avançado do FC Porto, Wataru Endo fez com que o Japão chegasse à mão cheia de golos com um cabeceamento certeiro aos 56 minutos. Daichi Kamada, aos 81, estabeleceu o resultado final a favor dos «samurais».

Juntando à dupla «portuguesa» que atuou a titular, Koki Anzai, lateral do Portimonense, foi lançado na partida ao minuto 58.

Os comandados de Hajime Moryiasu seguem com oito golos marcados e nenhum sofrido na fase de apuramento asiática e visitam o Tajiquistão no dia 15 de outubro, segunda-feira, também referente à qualificação para o Mundial.