Walter, avançado do FC Porto, cedido ao Goiás, não está a ter vida fácil neste segundo ano no clube brasileiro. Além de ter peso a mais, o avançado tem sido assobiado pelos adeptos que já o idolatraram.

A verdade é que, como já tinha acontecido no passado, Walter apresentou-se no início da temporada como oito quilos a mais e, apesar de ter vindo a ser utilizado, como suplente, ainda não marcou um único golo.

Na segunda-feira, o Goiás perdeu diante do Aparecidense e, no final do jogo, Walter desabafou. «Estou chateado. Sei que posso jogar mais, peço desculpas. Entendo a cobrança do torcedor. Mas é a primeira vez que sou xingado no Goiás. Isso nunca tinha acontecido. Estou num momento difícil, o mais difícil da minha vida. Peço um pouco mais de carinho. No momento difícil você precisa da sua família e eu considero a torcida do Goiás minha família. Larguei tudo para estar aqui. Se eu perceber que não estou mais feliz, falo com o presidente [Sérgio Rassi] e com o Harlei [gestor de futebol] e vou embora», atirou.

O avançado comentou ainda o facto de não ser titular no Goiás. «Com certeza que [se fosse titular] jogaria melhor. Se analisarem o jogo em que comecei, vão ver que fui melhor do que nas outras partidas. Tem jogador que entra e em dois minutos faz um golo. Não sou assim, para mim é complicado. Vou continuar trabalhando. Espero que a torcida entenda. É a primeira vez que estão pegando no meu pé. Se eu vir que não estou ajudando e estiver atrapalhando eu peço para ir embora», insistiu.