Jackson Martínez garante fidelidade total ao FC Porto e está compenetrado em ajudar a equipa a conseguir os objetivos para esta temporada. O avançado admite que não é diferente e, portanto, também tem sonhos para a sua carreira, mas o foco não muda quando a bola começa a rolar.
 
«Todos os jogadores têm as suas aspirações. Só durante o mercado é que posso pensar em jogar noutras Ligas. Nesta altura, o meu foco é continuar o meu rumo neste clube, tentar fazer o melhor possível e o resto chegará como consequência», afirmou Jackson, em entrevista ao jornal espanhol «Marca».
 
Em pouco tempo, Jackson conseguiu entrar no coração dos adeptos, fazendo esquecer nomes como Falcao ou Hulk. «Não foi um caminho fácil», admitiu. E destaca o papel do clube: «Evoluí muito desde que cheguei ao FC Porto e cresci muito como jogador.»
 
Sobre a atual temporada, Jackson diz que a sua equipa vai «no bom caminho». Na Champions quer ser «primeiro do grupo» e, questionado se o FC Porto pode medir forças com Real Madrid, Bayern Munique ou Barcelona lembrou que há muitas hipóteses: « Podemos chegar à final sem apanhar nenhuma dessas equipas.»
 
«Recebemos novos jogadores e um novo corpo técnico. No ano passado não conseguimos ganhar a Liga. Agora vamos passo a passo, não queremos emocionar-nos, queremos cometer o menor número de erros possível e aproveitar as grandes qualidades que temos para chegar ao momento que todos desejamos», rematou.