Andrés Fernández e José Ángel foram apresentados nesta quinta-feira aos adeptos do Villarreal. Os dois jogadores chegaram ao clube espanhol por empréstimo do FC Porto.

O guarda-redes que esteve cedido ao Granada em 2015/16 mostrou-se particularmente entusiasmado com a ligação ao Villarreal. Aliás, chegou a dizer que gostaria de terminar a carreira no Submarino Amarelo.

Com 29 anos – celebra o 30º aniversário em dezembro -, Andrés Fernández espera agarrar a oportunidade no clube espanhol.

«Há muita alegria porque é verdade que há três anos as coisas estiveram muito perto de acontecer. Foi uma pena mas acabei por vir. É um clube e um sítio onde sempre quis estar, sempre o vi como um sítio para jogar e disfrutar», começou por dizer.

O concorrente de Sergio Asenjo e Mariano Barbosa encara o Villarreal como uma aposta de curto e médio prazo: «O meu objetivo é dar tudo o que tenho, tudo em que possa ajudar o clube. Gostaria de ficar aqui muitos anos e retirar-me aqui também.»

José Ángel, recrutado pelo FC Porto em 2014, é cedido pela primeira vez pelos dragões e espera voltar a jogar com regularidade.

«É um prazer estar aqui, vestir esta camisola e tentarei dar o máximo para ajudar o clube. Espero que seja um bom alto. As coisas estão a ser bem feitas no Villarreal e espero que se continue num nível alto, a lugar com os melhores», disse o lateral esquerdo de 26 anos.