Julen Lopetegui deixou uma mensagem aos adeptos do FC Porto que ocuparam as bancadas do Estádio do Dragão no primeiro treino de 2015, cumprindo uma tradição promovida pelo clube. Foram mais de 20 mil (23, de acordo com o clube), um número histórico.
 
No final da sessão de trabalho, o treinador espanhol foi ao centro do relvado e, de microfone na mão, projeto o ano que agora começa.

FC Porto: mais de 20 mil no Dragão para o primeiro treino do ano
 
«Obrigadíssimo pela vossa presença, vocês são a nossa força e motivação. Desejamos a todos vocês para este ano saúde, alegria e sucesso», começou por dizer.
 
Logo depois, o plano do FC Porto para 2015. «Felizmente temos grandes objetivos para 2015, nacionais e internacionais. Nos internacionais, seremos a única equipa portuguesa a disputar com orgulho a próxima fase da Liga dos Campeões», lembrou Lopetegui, motivando uma reação entusiástica da plateia.
 
«Estes rapazes têm muita força mas com vocês são ainda mais fortes», acrescentou o técnico do FC Porto, apontando para os seus jogadores. Por fim, o grito de guerra: «Somos Porto! Força Porto!»

Concluída a sessão, os atletas encaminharam-se para junto da bancada principal, para agradecer a presença de todos. Por lá ficaram durante alguns minutos. Helton foi a exceção. Após a mensagem de Lopetegui, o experiente guarda-redes do FC Porto foi em sentido contrário, diretamente para os balneários, surpreendendo alguns companheiros de equipa.