Julen Lopetegui foi novamente questionado sobre a polémica opinião de António Oliveira. Da primeira vez, o treinador do FC Porto relativizou a questão. Entretanto, e na ressaca da eliminação do Benfica da Taça de Portugal, surgiu novamente uma pergunta sobre o tema.
 
Antes de mais, o que disse António Oliveira? «Com Jesus, o FC Porto já tinha 10 ou 12 pontos de avanço no final da primeira volta.»
 
Esta noite, o técnico espanhol foi mais incisivo. «Bem, o treinador do Benfica tem trabalho, não tem? O seu trabalho é lutar pela Liga e por voltar a colocar a sua equipa na Europa. O nosso é lutar pela Liga e por enfrentar a próxima fase das competições europeias. De resto, como já tinha dito, tinhas as opiniões são respeitáveis.»

Lopetegui: «O campeonato é longo, ainda falta muito»
 
Durante a conferência de imprensa, Julen Lopetegui voltou a falar de algo que, sendo uma constatação de fato, pode ser encarado pelos rivais como uma indireta.
 
«Temos de fazer o nosso caminho e encarar os jogos com a mesma motivação, sem olhar muito para o que fazem os rivais. Vamos enfrentar 2015 com determinação e sabendo que temos a chegar uns oitavos de final da Liga dos Campeões que nos motivam e que não são nada fáceis. Somos a única equipa portuguesa que lá está e lutaremos por Portugal, pela nossa cidade e pelos nossos adeptos», atirou o treinador do FC Porto.

LEIA: a crónica do FC Porto-V. Setúbal