Como já referido, Marega, Adrián López e André Pereira são os únicos avançados disponíveis para a receção ao Galatasaray. O FC Porto tem Rui Pedro na equipa B, um jogador que apontou dois golos em 13 jogos pela equipa principal dos portistas na época 2016/17.

Será o internacional jovem por Portugal uma opção válida para Sérgio Conceição?

«Tenho à disposição o André Pereira e o Adrián López, tenho jogadores no plantel principal que me dão garantias. O conhecimento da equipa B é grande, estou em constante contacto com o seu staff e quando acharmos que um jogador pode ser interessante para treinar connosco acontecerá. Mas tenho jogadores no plantel que me dão essas garantias», disse.

Danilo foi o jogador que acompanhou o treinador portista na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Galatasaray, da segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões. Com o internacional português de início, os dragões não perdem desde o duelo com o RB Leipzig.

Inicialmente, quando confrontado com os dados, Conceição brincou, depois saudou o regresso do médio.

«Está a tentar condicionar as minhas escolhas? O Danilo é um dos 20 convocados e um jogador importante como já referi. Não só pelo espírito em campo, mas também pelo que representa para os colegas no balneário. Fiquei muito feliz pelo regresso dele, por essas duas vertentes. Depois, pode jogar, não jogar, ou ficar na bancada, depende do que achar melhor para a equipa e da gestão. Esteve muitos meses fora, temos de ter alguns cuidados», afirmou.