O Swansea, treinado por Carlos Carvalhal foi a equipa que colocou fim à série de 18 jogos sem perder do Liverpool.

Ora, esta terça-feira, Sérgio Conceição aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do encontro frente ao Liverpool, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, para elogiar o trabalho dos treinadores portugueses em Inglaterra.

«Parabéns ao Carlos que tem feito bom trajeto, assim com Nuno Espírito Santo na segunda divisão. Têm feito bons trabalhos e passado uma boa imagem dos treinadores portugueses», começou por dizer, antes de frisar que o embate entre a equipa galesa e o Liverpool é diferente do jogo desta quarta-feira.

«São jogos diferentes. A Liga dos campeões é diferente do campeonato. O Swansea está a lutar para sobreviver e o contexto é diferente», acrescentou.

Sérgio Conceição foi convidado pelos jornalistas presentes no Estádio do Dragão a descrever o jogo perfeito que permitisse ao FC Porto vencer o Liverpool. A resposta foi… curiosa.

«Enquanto treinador preparo o jogo, não sonho muito nesse sentido. Espero sempre marcar golos e não sofrer, o que é importante em jogos a eliminar. Penso que passa sempre por aí, é o que um treinador perspetiva e no fundo, sonha. O sonho é importante, é preciso ir atrás dele, mas neste contexto, temos ser pragmáticos e objetivos», concluiu.