O FC Porto encerra nesta terça-feira a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, só voltando a competir na competição em meados de fevereiro.

A mais importante prova de clubes da Europa vai parar dois meses e esse hiato mereceu a análise de Sérgio Conceição. «Há um interregno de dois meses, onde algumas equipas que podem não estar tão bem poderão estar numa forma diferente altura. Compete-nos, quando chegarem os oitavos de final, estar na melhor forma possível. A partir dos oitavos de final encontram-se os melhores clubes da Europa e vai ser importante estarmos nesse nível elevado.»

O treinador do FC Porto admitiu que a eventualidade de a Liga dos Campeões tornar-se numa prova mais corrida e sem uma pausa tão prolongada poderia ser um tema debatido em futuros fóruns de treinadores de elite da UEFA, onde costuma marcar presença. «A calendarização da Liga dos Campeões nunca foi um tema abordado pelos treinadores nos fóruns em que estive. Foram abordados outros temas interessantes, como as transferências, o tempo útil de jogo e por aí fora. (...) No futuro é uma questão que poderá lançar-se para cima da mesa, sem dúvida nenhuma», completou.