O FC Porto defronta nesta quarta-feira o Liverpool para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa de Sérgio Conceição mede forças contra um adversário com registos acima da média em termos ofensivos mas que tem revelado algumas lacunas no setor mais recuado.

Na antevisão ao jogo com o conjunto inglês, o técnico dos azuis e brancos admitiu que será importante aproveitar as lacunas da equipa adversária, mas potenciar ao mesmo tempo as virtudes próprias. «Quando preparamos um determinado jogo olhamos para os pontos fortes e mais frágeis que a equipa adversária possa ter. Tentamos olhar para nós, sabendo que todas as equipas têm momentos do jogo em que são mais frágeis. Mas definimos a estratégia não abdicando da nossa identidade como equipa», afirmou.

Conceição aproveitou, no entanto, para relativizar a inconstância da equipa de Jürgen Klopp. O Liverpool é o segundo melhor ataque e a sexta melhor defesa da Liga inglesa, mas também disputa um campeonato diferente do nosso. Na Liga dos Campeões penso que foi o segundo melhor ataque da fase de grupos e sem derrotas. É uma boa equipa, consistente e que cria muitas dificuldades aos adversários. Se tem pontos fracos que devemos explorar? Tem, sem dúvida: todas as equipas têm.»