Sérgio Conceição considerou que o Galatasaray foi talvez o adversário mais complicado que o FC Porto defrontou no Grupo D da Liga dos Campeões.

«Fizeram um jogo muito competente no Dragão, talvez o jogo mais difícil que tivemos. E são essas as dificuldades que esperamos», abordou o treinador dos dragões na antevisão ao duelo de encerramento da fase de grupos.

O treinador do FC Porto perspetivou um jogo difícil num ambiente escaldante e que, confessou, lhe agrada. «E um jogo em que o Galatasaray vai ter de entrar para ganhar, porque se ganhar não tem de ficar dependente do resultado do outro jogo [n.d.r.: para garantir o 3.º lugar que dá acesso à Liga Europa]. Esperamos um jogo com dificuldades num ambiente difícil mas bom de se jogar, com muita emoção e paixão da parte dos adeptos: e eu sou um apaixonado pelo futebol. Gosto de viver o futebol dessa forma. Sinto-me, como se costuma dizer, um peixe na água. Se os turcos soltarem uns palavrões, como eu não entendo turco não tem problema absolutamente nenhum», afirmou bem-disposto.»

Sérgio Conceição aproveitou ainda para fazer uma espécie de balanço da fase de grupos, já com o primeiro e o segundo lugar assegurados. «Qualquer uma das equipas podia ficar em primeiro ou em último.»