O defesa Felipe diz que o FC Porto «adormeceu» no encontro com o Copenhaga, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e permitiu que o adversário conseguisse chegar ao golo.

«A equipa adormeceu. Assim que fizemos o golo tínhamos que ter continuado e a equipa até se meteu um pouco mais atrás e isso deu-lhes oportunidade. Temos que pressionar mais, é claro que tendo bola, vamos errar mais, mas é ter paciência. Não foi também um mau resultado, mas claro que ficamos com aquele amargo», disse Felipe aos jornalistas no final do encontro.

«Temos que rever tudo o que aconteceu, esquecer o que já passou e pensar já no próximo jogo», frisou o jogador.

Ainda assim, o jogador portista não quer dramatizar este empate. «Sabemos que perder pontos na Liga dos Campeões é complicado, não há equipas fracas. É uma grande competição e, independentemente de nomes, todas as equipas têm qualidade, mas não está nada perdido».

O brasileiro diz que a equipa melhorou desde o início, sobretudo no entrosamento. «Na pré-época estávamos um pouco fora de sintonia, mas já nos entendemos muito bem. É uma ótima equipa e temos muitos jogos pela frente para conquistar».

Felipe confessa que precisou de uma fase de adaptação. «No começo senti um pouco de ansiedade de jogar na Europa, mas hoje já me sinto mais à vontade, tenho total confiança na equipa e eles ajudam-me muito, tenho grandes companheiros, e só depende de mim».

E falou ainda sobre os golos na própria baliza. «São coisas que deixo passar porque não é muito bom ficar a rever. Eu só penso na frente. Já foi, e não vai acontecer mais».