O antigo internacional português Fernando Gomes assumiu hoje o objetivo do FC Porto passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, apesar de o sorteio ter ditado «um grupo muito difícil e equilibrado», com Mónaco, Besiktas e Leipzig.

«Sabíamos que este sorteio seria apertado. Temos a consciência de que as equipas são mais equilibradas hoje em dia. O sorteio ditou um grupo muito difícil e equilibrado», disse o representante do FC Porto à Sport TV após o sorteio, no Mónaco.

Fernando Gomes salientou que o Mónaco [orientado por Leonardo Jardim] é campeão francês e chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, que o Beskitas é campeão turco e que o Leipzig foi segundo no campeonato alemão, «uma das ligas mais importantes na Europa».

O dirigente portista também referiu os reencontros com os «amigos» João Moutinho e Falcão, do Mónaco, e Pepe e Quaresma, do Besiktas, todos ex-jogadores do FC Porto.

«Reconhecemos equilíbrio e dificuldades, mas o nosso objetivo é passar a fase de grupos. Contamos com a competência de todos e tenho a certeza de que vamos ultrapassar obstáculos», acrescentou Fernando Gomes, lembrando que o FC Porto é, a parte de Real Madrid e FC Barcelona, uma das equipas com mais presenças na Champions.

A fase grupos, composta por seis jornadas, tem início a 12 de setembro e prolonga-se até 6 de dezembro. Os dois primeiros de cada grupo qualificam-se para os oitavos de final e os terceiros são relegados para os 16 avos de final da Liga Europa.

A final realiza-se em Kiev, a 26 de maio.