Após um empate em Gelsenkirchen, o FC Porto recebe esta quarta-feira o Galatasaray, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. Héctor Herrera, capitão dos dragões, anteviu o duelo com o campeão turco.

«Queremos fazer um grande jogo. Conseguimos um empate fora, o que não é um mau resultado num grupo tão difícil como este, e temos de tirar sempre proveito do fator casa. Temos de aproveitar isso para alimentar o nosso sonho de conseguir grandes coisas» referiu o médio, em entrevista aos meios da UEFA.

O internacional mexicano referiu ainda que os portistas querem ir «passo a passo» na prova, embora mantenham o sonho de vencer.  

«Vamos dar tudo para chegar o mais longe possível. Claro que é um sonho para todos chegar à final e vencer a Liga dos Campeões, esse sonho está sempre presente, mas queremos ir passo a passo», acrescentou.

Herrera, um dos sucessores de Lucho González como capitão de equipa, confessou que via o argentino «como um ídolo».

«Quando cheguei ao FC Porto, o Lucho González era o capitão e um ídolo, não só pelo que ele fazia dentro de campo, mas também fora. Era um exemplo para mim», contou, antes de desenvolver o raciocínio.

«Tento colocar em prática o que aprendi, não só com o Lucho González mas também com o Helton, os capitães que encontrei quando cheguei ao FC Porto. Tento sempre dar o máximo dentro do terreno de jogo e ser um exemplo, lá dentro e cá fora.»,

Como capitão, Herrera esclareceu ainda que «procura sempre estar disponível para os companheiros de equipa».

O FC Porto defronta o Galatasaray esta quarta-feira,  às 20h00, no Estádio do Dragão.