O médio e capitão do FC Porto, Héctor Herrera, sublinhou, esta terça-feira, que a goleada sofrida no ano anterior contra o Liverpool, no Estádio do Dragão, não traduz a real diferença entre os dois conjuntos.

«Não penso que haja sentimento de vingança. O resultado do ano passado é enganador. É passado. Temos uma excelente oportunidade para continuar a fazer história e não queremos desperdiçar esta oportunidade», referiu.

Herrera acompanhou o treinador Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Liverpool, segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, lembrando a derrota por 5-0 que os azuis e brancos sofreram, então num jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da liga milionária. A equipa campeã nacional confirmaria a eliminação na segunda mão, ao empatar 0-0 em Inglaterra.

Conceição tem dois «jogos referência» para eliminar o Liverpool

«Se é pelo plantel ou pelos números, eles são favoritos, mas nós, no nosso campeonato, somos uma equipa forte, somos o campeão e isso faz-nos favoritos também [ndr: na Liga portuguesa]. No que toca à Liga dos Campeões, também levam vantagem nessa parte, mas creio na capacidade que temos como jogadores e equipa e acredito que podemos ter um bom resultado para continuar no sonho da Liga dos Campeões», antecipou Herrera.

FC Porto: 2700 adeptos do Liverpool num jogo de «risco elevado»

O FC Porto-Liverpool joga-se a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Estádio do Dragão. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.