Julen Lopetegui garante um FC Porto totalmente concentrado no Shakhtar Donetsk. O jogo com o Benfica é apenas no domingo e só depois do duelo desta quarta-feira o técnico quer os jogadores atentos ao rival da Luz.
 
Apesar de o encontro não ter qualquer reflexo na classificação, visto que o 1º lugar do grupo já foi assegurado pelos portistas e os ucranianos ficarão sempre em segundo, Lopetegui quer uma equipa de «exigência máxima», para ganhar.

Lopetegui: «Não sabemos jogar a 99 por cento»
 
«Benfica? O onze que vai entrar em campo amanha é o melhor para o Shakhtar. Não pensamos em nada mais», garantiu.
 
Perante a insistência na questão, o espanhol avisou que iria responder da mesma forma, deixando ainda elogios ao seu grupo de trabalho. «Temos um plantel bom, amplo. Todos trabalham fantasticamente», recodou.

Lopetegui: «Shakhtar tem dos melhores ataques da Europa»
 
«Escolheremos o onze que dará a melhor resposta no jogo de amanhã. Cada jogo tem as suas condicionantes e características e buscamos sempre o melhor em cada encontro», rematou.

Ainda assim, a lista de convocados do FC Porto traz novidades, com o técnico a deixar de fora jogadores como Brahimi, Danilo ou Fabiano e a dar oportunidades aos jovens Kelvin e Ricardo, entre outros.

Leia ainda:

Quaresma: «Não há razões para pensarmos mais à frente»