Julen Lopetegui garante que o FC Porto vai ter «exigência máxima» no jogo com o Shakhtar Donetsk desta quarta-feira, apesar de o mesmo não ter qualquer influência na classificação da Liga dos Campeões.

Lopetegui: «Benfica? Não pensamos em nada mais»
 
«É um jogo de Champions, frente a um rival magnífico. Por si, já é importante e motivacional. Fruto do grande trabalho que os rapazes fizeram, temos a possibilidade de igualar o recorde de pontos na fase de grupos mas a maior motivação esta dentro deles», garantiu.
 
De facto, em caso de vitória, o FC Porto chega aos 16 pontos, igualando o seu melhor registo de sempre, conseguido por António Oliveira na temporada de 1996/97.

Lopetegui: «Shakhtar tem dos melhores ataques da Europa»
 
Lopetegui, porém, garante que esse dado é apenas um aliciante extra. «Conheço os meus jogadores e sei que a exigência vai ser máxima. Queremos o estádio cheio e que as pessoas venham desfrutar o jogo. Estou convencido que vai ser um grande jogo», adiantou.
 
Sobre a ideia de que o FC Porto vai apenas cumprir calendário, Lopetegui respondeu com o prestígio da prova que está a disputar. «O que os outros dizem não posso fazer nada», atirou.
 
«Estamos na Champions. É a competição mais importante do mundo. Não há nenhuma mais importante e mais difícil. A equipa do Shakhtar tem dos melhores ataques da Europa. É motivo suficiente para ter exigência máxima. Não sabemos jogar a 99 por cento», garantiu.

Leia ainda: Quaresma: «Não há razões para pensarmos mais à frente»