Iván Marcano pode regressar esta quarta-feira à competição após uma ausência de quase quatro semanas devido a lesão.

«Estou preparado para o jogo e será o mister a decidir quem joga, mas estou clinicamente bem. Em nenhum momento pensei que não jogaria. Tinha a ambição de jogar, tal como aconteceu nos jogos anteriores», afirmou aos jornalistas na conferência de imprensa do FC Porto-Liverpool, referente à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O central espanhol deixou elogios ao Liverpool, mas preferiu não centrar atenções no forte ataque da equipa de Jürgen Klopp. «Não gosto muito de individualizar. O Liverpool é uma equipa muito completa, que está a fazer as coisas bem. Não perderam nenhum jogo na Liga dos Campeões. Penso que a eliminatória será disputada», observou.

O Liverpool apontou 94 golos em todas as competições esta temporada. Do lado contrário, o FC Porto é uma das equipas com menos golos sofridos no Velho Continente, 25 apenas. Confrontado com estes dados estatísticos, o espanhol optou por elogiar novamente o poderio atacante do clube inglês.

«Não creio que se possa fazer essa comparação. Disputamos competições distintas, contra equipas diferentes. O máximo que podemos dizer é que, sim o Liverpool tem um grande ataque. Nós estamos a demonstrar uma grande equipa», respondeu.